segunda-feira, 3 de junho de 2019

SOBRE SAÚDE E CURA


SOBRE SAÚDE E CURA
Que tal colocar algumas ideias em ordem? Não vai mal uma reflexão sobre saúde, cura e bem estar. Afinal, só se fala nisso nas redes sociais, nas conversas, através de mensagens sobre cursos, ofertas de soluções cheias de  atalhos e fórmulas mágicas, enfim,  são tantas informações  e propostas que recebemos  a cada  momento... Às vezes até nos sentimos fora do eixo, depois de tantas sugestões tentando nos convencer que as verdades sobre nós mesmos vêm de fora, e estão brilhando nos anúncios que desfilam na nossa frente a cada segundo. Haja lucidez!
Refletindo mais um pouco, organizando tais informações que saltam aos nossos olhos juntamente com os livros que nos chegam às mãos, parece existir  um consenso entre  os pensadores dessa área sobre  a dedicação infeliz que muitas vezes damos a atitudes  críticas, maldosas, rancorosas, vingativas, geradoras de sofrimentos físicos e mental. Afirmam que, mais cedo ou mais tarde, se manifestarão em sintomas as sementinhas que plantamos em nossos jardins e que vêm se instalando confortavelmente dentro e ao redor de nós, enquanto brincamos  de poderosos.  Triste, né?
Pois é, quando nos daremos conta da necessidade de um olhar para dentro de nós mesmos, enquanto buscamos anular o veneno mental que penetrou nos núcleos de cada célula nossa de cada dia? Respiremos a força vital que vibra pelo ar, e enquanto é tempo, ajudemos a natureza  na reconstrução que ela tem pela frente: nossa e a do ambiente que nos cerca, mesmo que disso não tenhamos consciência.  Ao invés de clicar em promessas mágicas e duvidosas, que tal clicarmos no trabalho com pensamentos e sentimentos?  É grátis e dá resultados palpáveis quanto à evolução da consciência. Nos laboratórios da existência, trabalhadores disponíveis e invisíveis aguardam ansiosamente pela nossa decisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, deixe seus comentários. Eles são importantes!