terça-feira, 4 de junho de 2019

Alegrias Matinais


Alegrias   Matinais


Era um sonzinho agradável entrando pelo sonho adentro, e aí caiu a ficha: 5:15 da manhã. Tudo escuro. Levantei, lembrei que uma pequena maratona me aguardava, fui preparar café  e carregar meu celular.  Mais uma daquelas consultas médicas na ordem do dia, passando por filas, esperas  e mais esperas, pensei. Vesti-me, coloquei um lanchinho e o livro menos pesado e interessante do momento na bolsa, chamei o táxi, e lá fui eu, achando que nada de novo ocorreria.  Talvez seja esse o nosso pior engano: acreditar que tudo é sempre igual, por sermos completamente cegos aos novos eventos que o universo nos lança, ali, bem na nossa cara.
Já na fila, um papo com a mulher da frente me fez lembrar de episódio semelhante, quando várias pessoas trocaram receitas culinárias regadas a risadas gostosas numa fila e o tempo voou. Mas,nessa mulher percebi umas gotinhas amargas de resmungo, e fui saindo de fininho do papo, mantendo meu lugar na fila atrás dela, além de fixar um sorriso idiota e enigmático. Não tenho mais paciência para a energia da reclamação em canto nenhum, quanto mais numa fila para atendimento médico. Mas, passou. E subi para outra sala de espera, decidida a experimentar a vida do jeito que ela é, observando, sorrindo, pensando...sentada ali, ao lado de gente que nunca vi, mas todos em busca da mesma coisa que eu: atendimento médico. Rapidamente fui transferida para mais outra sala de espera, e ali encontrei novamente a primeira mulher, e abri imediatamente o tal sorriso (se quiserem saber como faço, manda uma mensagem). Mas, já que a outra paciente ao meu lado era sorridente, num instante estávamos trocando informações engraçadas sobre nossas aventuras pela estrada da saúde. De muito bom humor (ainda bem, )fui chamada pelo médico, um sujeito objetivo e desagradável no início, que foi se tornando mais flexível no final da consulta, mas acho que foi o olhar de mãe dando bronca que lhe lancei, no estilo “ai,ai,ai, menino!”(acho que vou dar um curso sobre interpretações aludidas).  Ser mulher madura tem suas vantagens, mas voltando à “vaca fria”, esse era o momento para conexões espirituais, pedindo orientação ao povo lá de cima  para não botar a perder uma consulta que levou um ano para acontecer. Engoli um sapo e fui transformando o bichinho em príncipe, e assimilei  o  que realmente interessava: houve um equívoco no diagnóstico anterior, eu estava livre de  remédios, e com a indicação médica para fazer o que amo, ou seja, me exercitar. Para sempre. Não sei mais muito bem o que a palavra sempre significa, mas...ah, era isso? Ok, então vamos saltitando para casa, cantando “Liberdade, abre as asas sobre nós”.
Aí, (achou que tinha acabado?), a motorista do táxi que chamei, simpática e culta, me brindou com sua gostosa companhia. Entre nossas afinidades, troca de informações e risos, compartilhamos alegria, um contágio de vibrações positivas durante a viagem, a ponto de parecermos amigas de longa data.
Entrei em casa com uma sensação parecida com aquela que eu tinha quando brincava a manhã inteira e chegava em casa feliz. Quem já sentiu isso vai me entender, porque já se deu conta da simplicidade das coisas quando a gente para de reclamar, de criar expectativas trágicas, e se entrega um pouco à vida. Confiando que nada é ao acaso, quem aprende a agradecer ganha o privilégio de poder estar no lugar certo, na hora certa, do jeito certo, e participar da grande jogada da vida.

Visitem meu site, lá tem mais!
http://ruttysteinberg.com

2 comentários:

Obrigada, deixe seus comentários. Eles são importantes!